6 Razões para você migrar para um Coworking agora!

coworkers Desde sua criação, em 2005, o espaço de trabalho Coworking é cada vez mais visado por profissionais que buscam praticidade e inovação. No Brasil há 1194 escritórios coworking conhecidos espalhados por 26 estados e em 169 municípios diferentes. Esse número representa um crescimento de 48% em relação ao ano passado, em que somavam 810.

Uma estimativa feita pelo site Coworking Brasil constatou que mais de 200 mil pessoas circulam por esses espaços todos os meses. Mas o que explica esses números? Essa popularidade não se deu à toa. Há cada vez mais empresas de olho nesses locais e em busca dos benefícios que oferecem.

Se você é um profissional freelancer, está começando seu próprio negócio ou se acha que sua empresa pode reduzir os gastos deveria ver as 6 razões que listamos para você migrar para um Coworking agora mesmo!

 

  • 1- Se preocupe menos

O custo de sua empresa em um escritório particular é sem dúvida muito maior que em um espaço compartilhado.  Além de oferecer um valor bem mais acessível de locação, quando chega o final do mês você não precisa se preocupar com a conta de luz, água, internet e telefone. No fim das contas tudo que você tem que se preocupar é com seu trabalho, o resto o Coworking faz por você!

  • 2- Adquira conhecimento

A oportunidade de estar em contato com profissionais de diversas áreas de atuação possibilita um crescimento muito grande. Você pode receber dicas, feedbacks e consultas de especialistas sem sair da sua cadeira. O serviço que você precisa muitas vezes pode estar na mesma sala. Além disso, há espaços que oferecem cursos e workshops sobre temas relevantes que podem te interessar.

  • 3- Esteja sempre ao alcance

Uma boa localização faz toda diferença. Até para você que é freelancer, receber um cliente em casa para uma reunião não parece ser uma boa opção. O Coworking está sempre bem localizado, perto do seu cliente e com acesso facilitado.  Se você é do tipo que quase nunca está entre quatro paredes e precisa de alguém para atender suas ligações, transferi-las ou anotar os recados quando não puder atender, existem espaços Coworking que utilizam o serviço de escritório virtual com atendimento telefônico personalizado para atender suas necessidades. É o caso do Círculo Coworking, em Niterói, que oferece o Círculo virtual.

  • 4- Encante seu cliente

Um cliente satisfeito é a melhor propaganda para o seu negócio e isso tem muito a ver com o local onde você trabalha. Os espaços coworking são locais muito bem decorados e aconchegantes que transmitem conforto e credibilidade. Os serviços de recepção também contam muito. Qual cliente não gosta de ser recebido com um cafezinho, chá ou uma água geladinha? Isso interfere e muito nos resultados e pode ser o motivo do seu sucesso.

  • 5- Networking e mais Networking

Networking é a palavra mais falada no dia a dia dos empreendedores e sem dúvida uma das coisas mais visadas para quem deseja alavancar seu negócio. Num coworking é natural ter contato com profissionais da sua área de atuação e de muitas outras, ouvir histórias de sucesso e fracasso e trocar experiências. Essa troca pode te ajudar a entender o mercado na prática e se posicionar melhor. É também uma chance de encontrar diversos clientes em potencial. Se o seu foco é conhecer pessoas, esse é o lugar.

  • 6- Estimule sua criatividade e produza mais

Focar somente no seu trabalho, sem interrupções de terceiros é algo que você raramente consegue em um home office. É muito mais fácil gerar resultados quando você trabalha num local onde tudo é pensado e organizado para sua criatividade fluir.  Há sempre cantinhos para dar um break e tomar um café quando precisar de um gás a mais no trabalho. Além do convívio com pessoas, que te ajuda a ter ideias e insights legais e te manter sempre antenado em tudo que é novidade.

 

E aí? Gostou dos benefícios que só um espaço coworking pode oferecer? Quer uma dica? Agende um dia grátis e visite o Círculo

 Mergulhe nesse novo jeito de trabalhar!

 

Por David Prado