Vamos viajar? Confira o países mais visitados em 2017

Ah, como é bom viajar! Quem não gosta de conhecer novos lugares e mergulhar em culturas distintas? As viagens são revigorantes, nos tiram da rotina e colocam nossos pensamentos todos no lugar. Hoje, dia 27 de setembro é celebrado o dia Mundial do Turismo e nós preparamos uma lista com os 5 países mais visitados por estrangeiros em 2017 segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo). Confere aí:

  • França:

Com cerca de 86,9 milhões de visitantes, a França lidera o ranking dos países mais visitados. Afinal de contas, quem nunca sonhou em conhecer o charme e a beleza da cidade luz? Visitar a torre Eiffel e se encantar com as obras do museu do Louvre são ótimos programas, mas engana-se quem pensa que Paris é a única opção dos viajantes. Cidades como Bordeaux, Nice e Marselha também recebem muitos turistas.

Museu do Louvre, em Paris

  • Espanha

A Espanha é um lugar onde a diversidade cultural é predominante. Com 81,8 milhões de turistas, o país teve durante muito tempo a presença de árabes, o que influenciou a arquitetura de muitas mesquitas, catedrais, parques e edifícios. O clima varia muito em toda sua extensão, podendo ser mais frio ao sul e quente no norte.

Catedral da Sagrada Família, Barcelona

  • Estados Unidos

Os Estados Unidos são o sonho de consumo de qualquer viajante. Quem nunca desejou conhecer Orlando e seus parques temáticos de encher os olhos? Perambular pela Times Square, assistir os espetáculos da Broadway, conhecer a majestosa estátua da liberdade ou as belezas naturais do Grand canyon. A maior economia do mundo também é referência em turismo e em 2016 atingiu a marca de 75,9 milhões de viajantes.

Times Square, Nova Iorque

  • China

A China é o maior país da Ásia Oriental e um dos cinco maiores do mundo. O país é também o mais populoso do mundo. São aproximadamente 1,393 bilhões de pessoas e que representam 19,24% da população mundial vivendo sob um regime socialista. O lugar é cercado de monumentos históricos, a grande Muralha da China, o Mausoléu de Mao Tse Tung e a cidade, proibida em Pequim são alguns exemplos. A beleza das tradições explica os 58,3 milhões de turistas.

Muralha da China, Pequim

  • Itália

Mamma mia! A Itália é aquele país que só de pensar já dá água na boca. Marcado pela culinária muito apreciada no mundo inteiro e os monumentos históricos de grandes artistas, o país recebeu 58,3 milhões de pessoas em 2017. É um lugar que preserva suas raízes e possibilita ao viajante uma total imersão na história da humanidade.

Coliseu, Roma

 

E o Brasil? De acordo com a OMT, o Brasil recebeu 6 milhões e 589 mil visitantes em 2017 com um aumento de 42 mil turistas em relação a 2016. Entre as Américas, o Brasil é o quinto que mais recebeu estrangeiros, atrás de EUA, México, Canadá e Argentina.