5 dicas para melhorar seus dias!

Enfim, dezembro! Aquela musiquinha da Leader já começou a tocar e os encontros e as festas comemorativas já estão marcados. Natal, ano novo, votos de dias melhores. E você, o que faz para ter dias melhores? Final de ano é sempre aquele momento em que todos fazem uma retrospectiva, pensam sobre o que fizeram e sobre o que poderiam ter feito. Por isso, listamos 5 dicas que podem te ajudar a alcançar dias melhores em 2017.

Pense positivo

felicidade

Já ouviu falar na teoria do Livro “O Segredo”, que o seu pensamento tem muito influência sobre a sua vida? Por que não acreditar e começar a ser mais positivo? Liste seus desejos, sonhos e acredite neles.

Trace metas

Em diversos aspectos, as pessoas estão sempre buscando atingir seus objetivos, mas, para isso, é importante traçar metas. Determinação e força de vontade não são suficientes perante a dificuldade de concentração e a indecisão sobre prioridades.

Quando o assunto é cumprir metas, a primeira providência a ser tomada é ajustar o foco. Por mais que tenha seus objetivos bem definidos, você dificilmente conseguirá atingi-los se estiver desperdiçando sua atenção com atividades irrelevantes.

Não acumule tarefas, procure dividi-las por dia de acordo com a sua disponibilidade. Vá riscando da lista o que conseguiu finalizar e deixe as inacabadas para o dia seguinte, mantendo a ordem de importância de cada uma.

Para manter o foco, faça um planejamento de suas ações, acredite em seu potencial, respeite suas próprias condições e evite os desvios de atenção desnecessários.

Lembre-se: para alcançar seus objetivos é preciso traçar metas.

Agradeça

Assim que acordar, AGRADEÇA! Pelo dia, por acordar, ter um emprego,não importa, só agradeça! A vida é muito corrida para todos e acabamos esquecendo a importância de se agradecer pelas pequenas coisas que nos rodeiam. Quando começamos o dia agradecendo, parece que o mundo se volta para nos favorecer.

Exponha seus sentimentos

Muitos têm dificuldade em conseguir expor o que sentem e guardam para si. Comece a escrever, pegue um caderno parado e transforme num diário. Conte seu dia, suas ideias, o que sente e, após um tempo, releia. Veja o que mudou e o que poderia ter melhorado. Garanto que é de uma ajuda tremenda!

Sentimento reprimido é saúde em perigo.

Elogie

animal-picture-elephant-giving-flowers-to-another-elephant-hd-wallpaper-1024x640

 Escolha uma pessoa por dia e, se for possível, faça um elogio. Você pode mudar o dia dela com umas simples palavras de carinho. Quem sabe não é tudo que ela precisava ouvir?

Se a gente começa a enxergar no outro um lado bom, também começamos a perceber no mundo ao nosso redor o lado positivo de cada coisa, inclusive o nosso próprio. Tudo se resume à empatia, a ter um sentimento de identificação pela história do outro e se enxergar na outra pessoa. Assim, tecer comentários construtivos vira um caminho para uma vida mais leve.

Espalhe amor por onde passar!

E lembre-se:

Você, e só você é o responsável pelo seu sucesso!

By Thamires Oliveira :)